sábado, 1 de março de 2014

O cego Bartimeu. Resumo de minha pregação. Marcos 10 - Vers. 46 ao 52.

Título: O que queres que te faça?

Evangelho de Marcos cap. 10 vers. 46 ao 52.

Esta passagem é muito conhecida no meio evangélico, o cego Bartimeu é um exemplo a ser seguido, não porque ele ficou anos esperando pela cura, não. Mas porque no seu único momento ele soube aproveitar e o milagre aconteceu em sua vida. Quantas pessoas nos dias de hoje estão perdendo sua única oportunidade, oportunidade de SALVAÇÃO, porque estão cegos espiritualmente falando.
No versículo 46, diz: que Jesus fora a Jericó juntamente com seus discípulos e numerosa multidão o seguia. O cego Bartimeu estava sentado á beira do caminho. Pegando um gancho nesse versículo vemos que Bartimeu estava parado à beira do caminho ele estava com sua vida parada, quantas  pessoas se encontram na mesma situação, com suas vidas paradas, sem perspectivas de vida, sem sonhos, sem projetos e pior sem Cristo em sua vida.
Existem muitos cegos espiritualmente falando que não querem ver e nem ouvir a Cristo preverem viver parados á beira do caminho.
No versículo 47: ouvindo Bartimeu que era Jesus o Nazareno, pôs-se a clamar: ‘’Filho de Davi tem misericórdia de mim’’. Irmãos o sucesso da vitória está no clamor a Cristo, oração, oração e oração chave do sucesso na vida do cristão.
Bartimeu não estava falando qualquer coisa, ele estava declarando que Jesus era o Messias e que Jesus era da linhagem de Davi, coisas que pessoas que estavam ali perto de Cristo não viu e nem declarava  e ele o cego Bartimeu viu isso espiritualmente falando. Creio que Jesus já tinha realizado o milagre na vida de Bartimeu, Jesus já tinha curado sua alma seu interior, aleluia.
Jesus era considerado um pop star conhecido internacionamente, milhares de pessoas o seguiam por conta dos milagres realizados e por seus ensinamentos, mas ele parou em meio a multidão para atender uma única pessoa, irmão Cristo está atendo ao seu clamor esta atendo a você.
No versículo 48: muitos o repreendiam, para que ele se calasse; mas ele cada vez gritava: Filho de Davi tem misericórdia de mim. Caros irmãos vão tentar te calar, vão tentar acabar com seus sonhos, seus projetos, seu casamento, sua família, mas não se cale diante deles confie em Deus. Faça como Bartimeu, não de ouvidos porque se ele parasse para discutir Jesus passaria e ele perderia o milagre. Outra coisa, não basta estar no bolo ou esta em meio a multidão temos que fazer a diferença, Bartimeu o fez.
No versículo 49: Jesus para, por causa do clamor de Bartimeu e manda chamá-lo, dizendo: LEVANTA-TE, Jesus te chama, perceba que Bartimeu estava prostado, caído sem esperança, mas ele teve que se levantar, irmãos não existe milagres de graça temos que fazer nossa parte, aquilo que você pode fazer Deus não ira fazer por você, tem milagres que é 100% Deus na causa, mas tem milagres que é 50% Deus e 50% você. Deus quer parceria conosco, sabe porque? Porque, sem Deus, você não pode e sem você, Deus não quer.  
No versículo 51: Jesus perguntou para Bartimeu. QUE QUERES QUE EU TE FAÇA? aqui chegamos no alge da mensagem, imagina um cego diante de Jesus e ele pergunta para o cego: que queres que eu te faça? mas é claro que ele quer ver, irmão Deus respeita nossa vontade Deus sabe de todas as coisas, mas ele quer ouvir de nossa boca o que queremos. O cego poderia pedir inúmeras coisas, por exemplo: uma capa nova, uma bengala nova ou uma esmola, concordam comigo? Por isso Jesus perguntou para ele o que ele queria. O que aprendemos nesse versículo, que temos que sabe pedir, em Tiago 4 – versículo 3, diz: que pedis e não recebeis, porque pedis mal. Temos que saber pedir, quando for orar ao Senhor pedindo algo dê um norte, uma direção para Cristo, coloque em ordem suas prioridades, muitas das vezes uma coisa que você pede e você recebe, já resolve outras coisas, veja Bartimeu pediu compaixão, recebeu: cura e salvação. Quando Deus nós abençoa, ele abençoa por completo, basta saber pedir, amém.

5 comentários: